18/10/17
 
 
Marcelo ajuda a tirar idosos de casas em risco de arder

Marcelo ajuda a tirar idosos de casas em risco de arder

Diana Tinoco Sebastião Bugalho Ana Carvalho 18/06/2017 22:01

O Presidente da República deu auxílio à Proteção Civil

Esta tarde, na aldeia do Torgal, a proteção civil e a GNR percorreram, em vaivém, para cima e para baixo a toda a velocidade, na esperança de conseguir retirar toda a gente antes de as chamas chegarem às habitações. A população é idosa e estava relutante em abandonar o lugar onde fez toda uma vida. Carregam consigo molduras com retratos antigos, recordações de antepassados: o resto tem que ficar para trás.

Nas paredes, ainda se lêem apelos ao voto na A.D. de 1982. Ao que o i apurou, Marcelo Rebelo de Sousa terá ajudado a persuadir os mais velhos a deixarem as suas casas em risco de destruição. O Presidente da República chegou ao terreno ainda antes do amanhecer. António Costa, no mesmo dia, ficaria bloqueado no IC8 e só mais tarde conseguiria chegar ao local.

O primeiro-ministro quis mostrar “a sua solidariedade” com as populações vitimadas. A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, atualizou o número de frentes (quatro) ativas nos três concelhos (Pedrógão Grande, Castanheiro de Pêra e Figueiró dos Vinhos).

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×