11/12/17
 
 
Estas são as 3 coisas que as mulheres devem fazer depois do ato sexual

Estas são as 3 coisas que as mulheres devem fazer depois do ato sexual

Shutterstock Jornal i 12/10/2017 21:31

A maneira como as mulheres encaram as relações sexuais varia de pessoa para pessoa, mas ainda assim as atitudes que têm depois do ato sexual podem influenciar muito o seu relacionamento. Bem mais até do provavelmente imagina. 

Vários especialistas fizeram uma lista sobre o que não deve (mesmo) deixar de fazer.

São apenas três ideias, portanto não é difiícil metê-las em prática.

1. Ir à casa de banho

Já deve ter ouvido dizer que as mulheres devem urinar logo à seguir ao ato sexual, de forma a prevenir infeções. Contudo, tudo não passa apenas de um mito.

Laura Streicher, médica e professora de obstetrícia e ginecologia na Northwestern University's Feinberg School of Medicine, explica que não há estudos que comprovam que ir à casa de banho a seguir às relações sexuais ajuda a não ter infeções. Claro que se precisar de urinar, deve ir, mas se não tiver vontade, pode perfeitamente esperar.

2. Recapitule aquilo que aconteceu. Primeiro mentalmente, depois em voz alta

Depois do ato sexual, não pense no cigarro que lhe apetece fumar ou naquilo que tem de fazer a seguir. Pare e pense no que acabou de acontecer, desde o primeiro ao último momento.

É importante fazê-lo enquanto ainda se lembra de todas as situações, para poder descrever ao seu parceiro aquilo que mais gostou. “Esta é a altura ideal para falar no assunto, uma vez que pode parecer estranho estar a mencionar isso depois”, afirma Kristen Carpenter, assistente de psiquiatria e psicologia na Ohio State Women's Sexual Health Clinic. A especialista acrescenta ainda que, caso as coisas não tenham corrido pelo melhor, é preferível explicar o que não gostou numa outra altura.

Outra coisa que deve fazer depois do ato sexual é manter alguma intimidade, ou seja, fazer festas, 'aninhar-se' ou até mesmo conversar com o seu parceiro. Faça uma pausa na sua vida atarefada e aprecie o momento.

Vários estudos comprovaram que esta intimidade pós-relação sexual aumenta a satisfação, não só em relação ao relacionamento, como também a nível sexual.

3. Fique atenta a certos incómodos/dores

Streicher explica que, por vezes, algumas mulheres têm dores durante o ato sexual, e essas dores podem dever-se a uma secura da mucosa vaginal ou estar associadas a outras questões, como a prisão de ventre e espasmos musculares.

No entanto, se as dores se tornarem regulares ou acontecerem todas as vezes que tiver relações sexuais, o melhor é consultar um médico, pois podem ser sinais de quistos nos ovários, de endometriose ou, ainda que raramente, de cancros ginecológicos. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×