19/12/18
 
 
Mais de 155 mil simulações no 'Poupa Energia'

Mais de 155 mil simulações no 'Poupa Energia'

Jornal i 16/04/2018 13:26

Estas simulações resultaram em mais de mil adesões a novos tarifários recomendados pelo portal.

O portal “Poupa Energia”, lançado pela Agência para a Energia (ADENE), em quatro meses, contou com mais de 155 mil simulações na plataforma, com o objetivo de verificar qual a melhor oferta para o seu padrão de consumo. Durante este período, a página teve mais de 136 mil visitas, num total de mais de 357 mil visualizações.

Em comunicado, a ADENE destaca ainda que as simulações resultaram em mais de mil adesões a novos tarifários recomendados pelo Poupa Energia. 

Nos quatro meses, foram registadas também mais de 1500 simulações de Pequenas e Médias Empresas (PME)

"O portal, acessível através do endereço poupaenergia.pt, possibilita ao consumidor, através de uma ou mais simulações, verificar o seu perfil de consumo, determinar de uma forma simples, rápida, esclarecida e transparente qual o melhor tarifário para o seu caso concreto e de seguida iniciar o processo de mudança de comercializador sem quaisquer custos", explica a organização.

Gerido pela ADENE, o Poupa Energia está acessível aos consumidores de gás e eletricidade desde o dia 14 de novembro, facultando toda a informação sobre as ofertas dos comercializadores de eletricidade e de gás natural disponíveis no mercado liberalizado, o que permite agora a cada consumidor de energia proceder de uma forma esclarecida à mudança de tarifário.

Atualmente, a plataforma permite comparar ofertas de um total de 23 comercializadores com 231 tarifários de electricidade, gás natural ou serviço combinado.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×