16/1/19
 
 
Receita. Detox

Receita. Detox

Muitos de nós começamos a pular a cerca assim que dezembro bate à porta. E agora chegou a altura do ano em que todos querem um sumo detox, uma dieta, um programa alimentar, experimentar aquele termogénico que a Joana está a tomar e que é o máximo..

Por isso elegi dois superalimentos para iniciar o ano. Um deles vem da “árvore da vida”, a todo-poderosa moringa, por ter uma riqueza nutricional acima da média. Repleta de benefícios para a saúde: como proteína, potássio, antioxidantes, vitamina A e B, ferro e uma variedade de aminoácidos essenciais e com diversos minerais como cromo, ferro, selénio e zinco. Contém alguns dos meus verdes favoritos, que ajudam no processo de limpeza do organismo, com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, depurativas; contribuem para a perda de peso e para manter-nos hidratados. 

Beba este smoothie pelo menos por sete dias consecutivos; passado este período mantenha o consumo da moringa pelo menos por mais três meses. 

GREEN GODDESS

 

Ingredientes

3 talos grandes de aipo

1 maçã verde 

1 pepino pequeno 

1 pedaço de gengibre 

Folhas de hortelã a gosto

Sumo de 1 limão 

1 colher de chá cheia de pó de moringa

 

Método

Após lavar bem todos os ingredientes, corte em pedaços, coloque no liquidificador e bata até obter a consistência desejada, mas não bata muito, para assim ir “mastigando” o smoothie. Não se esqueça que a digestão começa na boca. 

 

Substitua pelo pequeno-almoço

Recomendo um snack com uma mão de amêndoas naturais ou 1/2 abacate.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×