27/5/19
 
 
Aproximar Cabo Verde da Madeira é um dos grandes objetivos da Cimeira Cultural Atlântica

Aproximar Cabo Verde da Madeira é um dos grandes objetivos da Cimeira Cultural Atlântica

Jornal i 14/05/2019 15:17

O evento está marcado para o próximo dia 7 de junho.

Aproximar Cabo Verde da Madeira é um dos grandes objetivos da Cimeira Cultural Atlântica que está marcada para o próximo dia 7 de junho. 

"É desta forma, com atos concretos, que se consegue reforçar os laços sociais, culturais, económicos que temos vindo a desenvolver com Cabo Verde, nomeadamente através de protocolos que o Governo Regional tem estabelecido", revelou a secretária do Turismo e Cultura da Madeira durante a apresentação do evento, avançou a Lusa. 

De acordo com Paula Cabaço a ideia é simples: esta cimeira pretende não só pretende promover a aproximação dos dois arquipélagos, assim como potenciar momentos de futura colaboração. O objetivo, segundo a governante, é apostar na afirmação da "condição insular e atlântica", onde os territórios enfrentam "constrangimentos semelhantes", mas também "muitas vantagens competitivas".

E a secretária do Turismo e Cultura da Madeira não tem dúvidas: "Quando trabalhamos em conjunto e parceria, os resultados são sempre melhores"

A Cimeira Cultural Atlântica Madeira/Cabo Verde, organizada pela Atlanticulture - Agência Cultural e Criativa do Atlântico, vai contar com a presença do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, bem como do embaixador do país em Portugal, Eurico Monteiro.

 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×