27/5/19
 
 
Sporting. Vietto é reforço, Gelson vendido por 22,5 milhões

Sporting. Vietto é reforço, Gelson vendido por 22,5 milhões

Bruno Venâncio 14/05/2019 15:58

O acordo com o Atlético de Madrid foi comunicado pelos leões à CMVM esta terça-feira

Chegou ao fim o diferendo entre o Sporting e o Atlético de Madrid relativo a Gelson Martins. Os leões comunicaram na tarde desta terça-feira à CMVM (Comissão de Mercado de Valores Mobiliários) um acordo com os colchoneros, que se comprometem a pagar 22,5 milhões de euros ao clube lisboeta pela transferência do extremo - o internacional português, recorde-se, havia rescindido unilateralmente com o Sporting no fim da época passada, a exemplo de vários outros colegas, na sequência do ataque à Academia de Alcochete, assinando depois pelo clube madrileno.

No documento emitido pode ler-se ainda outro ponto, esse relacionado com outro jogador de quem se falava há largas semanas. Luciano Vietto, avançado argentino de 25 anos que jogou esta época em Inglaterra, no Fulham, por empréstimo do Atlético, irá assinar pelo Sporting, com os leões a deixar 7,5 milhões de euros nos cofres do Atlético por 50 por cento do passe.

Contas feitas, o Sporting lucra 15 milhões de euros com a saída de Gelson Martins, que passou quase uma década no clube leonino, onde chegou com 15 anos, depois de iniciar a formação no Futebol Benfica. Em Madrid, Gelson acabou por ser muito pouco feliz: apenas 12 jogos e um golo, sendo emprestado em janeiro ao Mónaco (15 jogos e quatro golos).

Já no que respeita a Vietto, trata-se de uma aposta das duas partes no reerguer da carreira, que tinha estagnado nas últimas temporadas: o argentino fez uma grande primeira época na Europa, em 2014/15, com apenas 21 anos (20 golos em 48 jogos no Villarreal), que lhe valeu a transferência para o Atlético de Madrid. Nunca se conseguiu impor nos colchoneros, porém (apenas três golos em 38 jogos divididos por época e meia), e tem somado empréstimos desde 2016: Sevilha (31 jogos, 10 golos), Valência (19 jogos, cinco golos) e esta época o Fulham (22 jogos, um golo).

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×