27/5/19
 
 
Projeto de Tiago Monteiro triunfa no Karting

Projeto de Tiago Monteiro triunfa no Karting

DR Joaquim Gomes 14/05/2019 23:06

Os resultados que os pilotos da Skywalker Young Guns têm registado são meritórios e o resultado de um enorme esforço por parte de cada um deles, o que leva o projeto do piloto internacional Tiago Monteiro a considerar que a aposta no Karting e na formação destes jovens pilotos é importante e uma mais valia para todos eles, acrescentando valor à modalidade e mostrando a importância de oferecer as melhores condições de suporte para o desenvolvimento dos talentos a partir de tão jovens idades.

Exemplo disso mesmo foi o que sucedeu com a terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting, que correu de feição aos pilotos da Skywalker Young Guns, em Leiria, desde logo com Lourenço Monteiro na categoria X30 a obter a sua primeira vitória no karting na pista onde se estreou na modalidade há sete anos

Noah Monteiro entre os pilotos da cadete tem vindo a progredir no Campeonato e chegou a Leiria em grande forma e conseguiu o primeiro pódio da sua ainda curta carreira, com o segundo lugar, após ter marcado o melhor tempo nos treinos cronometrados e vencido a primeira manga de qualificação, enquanto José Pinheiro na juvenil conseguiu o terceiro lugar na corrida final e mantém o segundo lugar nas contas do campeonato.

Os outros pilotos também estiveram em plano de evidência, mas por uma ou outra razão não conseguiram os tão desejados lugares do pódio, já que na categoria cadete Rodrigo Seabra ficou a um passo do pódio com o quarto posto, José Gouveia foi nono e João Gouveia 14º, enquanto na X30 Zdenek Chovanec foi sétimo, pese embora tenha feito a melhor volta da corrida.

Mariana Machado, ao contrário do que seria imaginável, foi forçada ao abandono depois de ter sido abalroada por um adversário, após ter vencido a primeira manga de qualificação.

Lourenço Monteiro não escondia o êxtase com a sua primeira vitória, afirmando que “não foi só a primeira vitória, mas também a primeira ‘pole’ e logo numa pista que tanto significado tem para mim, foi aqui que tudo começou, por isso tem um sabor especial”. “O fim-de-semana começou bem, estivemos sempre rápidos e na corrida tudo funcionou na perfeição para que conseguisse cruzar a linha de meta no primeiro lugar, espero voltar a repetir este resultado brevemente, porque foi uma sensação única”, salientou Lourenço Monteiro.

Noah Monteiro também estava muito feliz, afirmando “ter conseguido a minha primeira vitória em mangas de qualificação e depois, na corrida, fiquei em segundo e fui ao pódio pela primeira vez”.

“Fiquei muito feliz, podia ter lutado pelo primeiro lugar, mas preferi não arriscar, podia correr mal e perdia esta oportunidade, agora, o próximo passo é vencer na corrida final”.

José Pinheiro, que este ano se estreia na categoria juvenil, foi terceiro, dizendo que “após algumas dificuldades iniciais com o andamento, a pista, com o asfalto novo, escorregava muito, mas nas corridas conseguimos impor um bom ritmo, por isso estou contente, mantenho o segundo lugar no campeonato”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×